Secretário Municipal de Governo


Secretaria Municipal de Governo - SEGOV

Responsável pela Unidade:

VALDO DE ARAÚJO SILVA


Competências/Atribuições: 

Desenvolve, executa e fiscaliza serviços de pavimentação e correlatos de vias e de logradouros públicos; Coordena e fiscalização as atividades de competência da Secretaria; Promove a reforma de praças, jardins, parques e unidades de conservação através do planejamento de ações; Desenvolvimento de projetos, implantação, revitalização, manutenção e conservação, querem estes serviços sejam realizados por órgãos da administração pública ou por empresas terceirizadas; Promove a manutenção e reformas necessárias das escolas, imóveis públicos e postos de saúde; Também tem por finalidade a execução das obras e serviços públicos, manutenção de prédios públicos, praças e jardins. O serviço de Limpeza Pública, com a coleta de resíduos sólidos e administração do Aterro Sanitário Controlado é de responsabilidade da Secretaria. Na lista de atividades desenvolvidas estão a administração e manutenção dos veículos, máquinas e equipamentos da Prefeitura Municipal e demais atividades que lhe forem atribuídas.
Busca uma Gestão democrática e participativa, pautada na transparência das inter-relações com os servidores, clientes, parceiros, fornecedores e sociedade.
Competência: Formular, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as políticas municipais de desenvolvimento urbano, de planejamento e gestão territorial, de habitação de interesse social, de mobilidade urbana e interurbana, de resíduos sólidos e o manejo das águas pluviais urbanas e mobilidade; Promover, coordenar, executar, supervisionar, acompanhar e avaliar a elaboração de planos, programas e projetos na sua área de competência, compatibilizando-os com a política do governo federal; Estabelecer e promover diretrizes e normas sobre desenvolvimento urbano, de planejamento e gestão territorial, habitação, manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais urbanas e mobilidade, compatibilizando-as com a política de meio ambiente e setoriais; Promover a realização de estudos e pesquisas, destinados à definição de diretrizes, programas e projetos e à integração e compatibilização das ações de competência da Secretaria; Articular-se, permanentemente, com órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal e com o setor privado e a sociedade civil organizada, visando racionalizar e potencializar ações relacionadas ao desenvolvimento urbano, planejamento e gestão territorial, habitação, manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais urbanas e mobilidade, e assistência técnica aos municípios; Apoiar e buscar o fortalecimento da gestão urbana e na garantia do controle social; Exercer outras atividades correlatas.


Endereço:

Praça 10 de Novembro, nº 09, Centro  Ibirataia-BA. CEP: 45.580-000



E-mail da Unidade:

segov@ibirataia.ba.gov.br


Horário de atendimento:

Das 8:00hrs ás 14:00hrs 

Fixo:  (73) 3537-2125