A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, na pessoa do secretário municipal de Agricultura, João Matheus Araújo, esteve segunda-feira (28), na Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), em Salvador, buscando informações sobre as pendências que têm inviabilizado o processo de emissão dos títulos de terra para agricultores rurais do município de Ibirataia.
Em contato com o diretor Victor Fernandes, o secretário solicitou o levantamento das pendências dos 128 títulos de terras que faltam ser entregues, uma vez que o recrudescimento da pandemia afetou o cumprimento da solicitação feita em fevereiro. Muito bem recepcionado pelos integrantes da CDA, o secretário municipal, obteve a promessa de que os dados serão encaminhados por meio eletrônico para que o município possa diligenciar a resolução de eventuais pendências.
João Matheus Araújo, ressaltou sobre a importância que o acesso à terra traz aos agricultores familiares. "A Secretaria Municipal de Agricultura não medirá esforços na busca de soluções para emissão dos títulos rurais, pois a falta de registro prejudica a efetivação da política pública de regularização fundiária. A entrega desses títulos, irá viabilizar aos agricultores familiares o acesso a investimentos junto a instituições financeiras, resultando na melhoria das suas produções, de onde garantem o sustento de suas famílias". Enfatizou o gestor da pasta.